“Grupo de Chorinho” realiza apresentação no asilo Lar Divina Providência

08/08/2018 - 16:48h

Acontece nesta sexta-feira, 10, às 15h30, no Asilo Lar Divina Providência, localizado no bairro Gravatá, mais uma apresentação musical do Grupo de Chorinho Aperta o Passo.

A apresentação faz parte do projeto cultural “Choro na Praça”, que tem como proponente a produtora Senndy Martins, conta com a assessoria da Escola de Música É o Som, participação do “Grupo Aperta o Passo”, apoio da Empresa Portonave e patrocínio da Fundação Cultural de Navegantes, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

O Grupo de Chorinho já realizou outras apresentações para idosos e o resultado é sempre emocionante, pois, o estilo musical os proporciona fazer uma viagem no tempo e curtir canções que fizeram parte de suas vidas.

Sobre o projeto

O projeto "Choro na Praça" surgiu a partir da união de músicos navegantinos que eram integrantes do "Grupo de Choro Aperta o Passo". Eles se juntaram com o objetivo de formar um repertório com clássicos do chorinho brasileiro, relembrando grandes nomes desse gênero musical, tais como: Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Chiquinha Gonzaga, entre outros.

O projeto visa popularizar essa cultura musical genuinamente brasileira em vários locais públicos de Navegantes, levando, assim, música de qualidade em locais com pouca acessibilidade, oportunizando a arte ao alcance de todos e tornando esses espaços ainda mais atrativos para a população da cidade em geral.

Grupo Aperta o Passo

Formado em 2015, o grupo é composto por Maykow Santos (baixo), Ricardo Dominguez (pandeiro), Alessandro Bandeira (clarinete), Bruna Gonçalves (saxofone) e Sérgio Espezim (Violão de 07 Cordas). O repertório traz canções de grandes nomes como Ernesto Nazareth, Pixinguinha e Noel Rosa.

O grupo foi protagonista da primeira edição do projeto em 2016, onde também realizou apresentações em praças públicas, no grupo de idosos, asilo, escolas municipais e no CIC (Centro Integrado de Cultura).

Dia 10/08 às 15h30

Asilo Lar Divina Providência (Gravatá)

*Contrapartida social

Dia 26/08 às 15h30