Navegantes 56 anos: Município inaugura obras e nova iluminação no bairro São Pedro

13/08/2018 - 16:47h

O município de Navegantes está comemorando 56 anos de emancipação político-administrativa neste mês de agosto e para marcar esta data tão especial, a Prefeitura de Navegantes realiza nesta terça-feira (14), às 17h45min, em frente a Unidade Básica de Saúde São Pedro, a entrega das obras de drenagem e pavimentação da Rua Manoel Mafra Filho e a nova iluminação pública que contempla todas as ruas do bairro São Pedro, popularmente chamado de Pontal.

Drenagem e pavimentação

A Rua Manoel Mafra Filho recebeu nova drenagem e pavimentação. No local foram substituídos os tubos de 40 centímetros de diâmetro por tubos de 80, com o dobro da capacidade de vazão e instaladas 22 novas bocas de lobo para o escoamento das águas das chuvas. Já o calçamento, que antes era de pedras de ardósia, foi substituído totalmente por lajotas sextavadas, totalizando 2.078 metros quadrados de pavimentação.

Iluminação

O setor de Iluminação Pública da Prefeitura realizou a substituição de todas as luminárias dos postes das ruas do bairro São Pedro, que antes eram de vapor de sódio e potência de 70 watts, por lâmpadas metálicas de 150 watts, deixando as ruas e áreas de lazer do bairro mais iluminadas e seguras para a população.

As melhorias foram realizadas em todas as ruas, becos e servidões, contemplando 100% da iluminação pública do bairro São Pedro.

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP

Secretária de Comunicação Social: Maria Flor