Turismo de Navegantes ganha identidade visual e plano de desenvolvimento

14/08/2018 - 13:24h

Navegantes agora tem oficialmente seu Plano Municipal de Turismo, Plano Estratégico de Marketing e Identidade Visual. O plano conta com 89 ações que serão desenvolvidas a curto, médio e longo prazo. O objetivo principal é a profissionalização do turismo, explorando a vocação natural do município e as suas potencialidades.

A solenidade de entrega do material aconteceu nesta segunda-feira (13), na sede da CDL e contou com a presença de representantes do Sebrae, do Conselho Municipal do Turismo (COMTUR), da Associação de Bares, Restaurantes e Hotéis de Navegantes (ABRHON), empresários, comerciantes, ambulantes e servidores municipais.

De acordo com o secretário da pasta, Sérgio Schultz, o Plano Municipal de Turismo de Navegantes foi desenvolvido em parceria com o Sebrae e elaborado pela empresa Girus Soluções em Turismo. O plano mostra o caminho e as ações que devem ser desenvolvidas para profissionalizar o turismo e torná-lo cada vez mais atrativo. “É fundamental que o município tenha seu Plano Municipal de Turismo para que possamos pleitear recursos e desenvolver projetos junto ao Ministério do Turismo. Estamos confiantes na realização dos objetivos e das metas estabelecidas pelo plano e juntamente com o COMTUR esperamos, o mais rápido possível, transformar em Lei o novo Plano Municipal de Turismo de Navegantes, para que possa surtir os efeitos desejados”, enfatiza o secretário.

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP

Secretária de Comunicação Social: Maria Flor