Projeto proporciona o estudo de Libras na escola

17/08/2018 - 11:46h

Com o objetivo de proporcionar o estudo da Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) entre os alunos de um modo diferente, divertido e prazeroso, a Escola Municipal Professora Rosa Maria Xavier de Araújo está desenvolvendo o projeto “Digitando”.

Os estudantes do 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental assistiram aulas de Libras e aprenderam a se comunicar através dessa linguagem. A unidade realizou ainda, uma competição entre as turmas, com prova de soletração de palavras, através do alfabeto em Libras.

Conforme a diretora escolar, Denisaura Otowicz, o projeto vai acontecer também na Escola de Educação Básica Professora Júlia Miranda de Souza e os alunos da Escola Municipal Professora Rosa Maria Xavier de Araújo irão até a unidade, participar de uma roda de conversa e trocar experiências referente ao que aprenderam.

“Até o momento, o projeto alcançou o objetivo, pois, foi bem aceito pelas crianças e promoveu a importância da inclusão e a valorização da comunicação com pessoas surdas e mudas”, finaliza a diretora.

Texto: Maila Santos

Secretária de Comunicação: Maria Flor