Ação Social emite 105 carteiras de identidade e 25 cartões de estacionamento no Escalvados

22/08/2018 - 14:51h

A Prefeitura de Navegantes, através da Secretaria de Segurança e Defesa Social - NAVETRAN e com o apoio da Assistência Social, realizou na terça-feira (21), durante todo o dia, uma Ação Social no bairro Escalvados. Na ocasião, foram confeccionadas 105 carteiras de identidades novas e 25 cartões de estacionamento para idosos e pessoas portadores de necessidades especiais. O evento faz parte das comemorações alusivas ao aniversário de 56 anos do município e aconteceu nas dependências da Escola de Educação Básica São José.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Johnny Coelho, a ação teve por objetivo atender os moradores do interior do município e que outras ações semelhantes já estão sendo planejadas para atender os demais bairros. “Nossa intenção é levar a emissão de identidade e cartão estacionamento também para os demais bairros que ficam distantes da região central da cidade”, informa o secretário.

 

Emissão de Carteira de Identidade e Cartão de Estacionamento

Vale ressaltar, que a confecção da Carteira de Identidade e do Cartão de Estacionamento para Idosos e Pessoas com Deficiência Física podem ser solicitados diretamente na sede da Secretaria de Segurança Pública / NAVETRAN, localizada na Rua Anibal Gaya, n°149, Centro, de segunda a sexta-feira, das 08 às 12 horas e das 13h30min às 17h30min.

Carteira de identidade

Conforme o secretário de Segurança de Navegantes, Johnny Coelho, os documentos necessários para a emissão da carteira de identidade são: CPF e comprovante de residência. Solteiros deverão levar, ainda, certidão de nascimento, casados a certidão de casamento, divorciados, separados ou viúvos a certidão de casamento com averbação. A foto 3x4, também obrigatória.

Cartão Estacionamento

Para emissão do cartão de estacionamento, o idoso deve ter idade igual ou superior a 60 anos e levar originais e cópias do documento de identidade e comprovante de residência. Já as pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção devem apresentar comprovante de residência, carteira de identidade e laudo médico com CID.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde