CEFIR de Navegantes atende diariamente 200 pacientes

22/08/2018 - 18:28h

Atendimento domiciliar, clínica, hidroginástica e terapias da medicina chinesa são oferecidos pelo CEFIR – Centro de Reabilitação de Navegantes que atende diariamente aproximadamente 200 pacientes.

De acordo com a coordenadora e fisioterapeuta, Aline Vieira – no CEFIR é oferecido tratamentos de lesões agudas ortopédicas, de reabilitação neurológica, pediátrica, reumatológica e trabalho de prevenção nas Unidades de Saúde por meio de grupos de apoio.

“O paciente quando chega no CEFIR, além do tratamento medicamentoso prescrito pelo médico – faz a fisioterapia para reabilitação, após as sessões, passa pela avaliação dos profissionais do CEFIR, baseado no diagnóstico e nas respostas ao tratamento, o paciente poderá ser encaminhado acupuntura ou outras técnicas das terapias da medicina chinesa. Já a hidroginástica é indicada para tratamentos de lesões agudas (fraturas, pré e pós-operatório).

O prefeito Emílio Vieira ressalta a importância do serviço de Fisioterapia oferecido pelo município de Navegantes que atende mais de 3 mil pacientes por mês. “ São onze profissionais especializados que prestam um atendimento de qualidade e humanizado pelo SUS na reabilitação e no alívio das dores dos nossos pacientes. No próximo mês a Prefeitura estará inaugurando a Academia da Saúde e o CEFIR encaminhará os pacientes que estão aptos à prática de exercícios físicos.  A academia terá a agenda aberta, contemplando vários públicos,” destacou o prefeito.

Texto: Vânia Voltolini SC 01057 JP