Saúde realiza “Hora do Mamaço” em incentivo à amamentação

27/08/2018 - 13:19h

Como forma de incentivar a amamentação, algumas Unidades Básicas de Saúde de Navegantes realizam, na última sexta-feira (25), a “Hora do Mamaço”, para alertar as mães e gestantes que são atendidas em cada unidade para os benefícios do leite materno no desenvolvimento do bebê.

Conforme a Diretora Integral de Atenção à Saúde, enfermeira Angela Bastianello Horvath, as unidades que realizaram a “Hora do Mamaço” prepararam lanche, lembrancinhas e decoraram os postos de saúde com tema sobre o aleitamento materno, tudo com muito carinho, para conscientizar as mamães que o alimento mais completo para o bebê é o leite materno.

Segundo o Ministério da Saúde, entre as principais dificuldades para a amamentação exclusiva, atualmente, estão o posicionamento incorreto, insegurança quanto à quantidade de leite produzido, introdução de chupetas e mamadeiras, falta de apoio da família e retorno ao trabalho.

Por este motivo, a ação reforça a importância do leite materno para o desenvolvimento das crianças até dois anos e exclusivo até os seis meses de vida, orientação preconizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

 

Texto: Louise Benassi - SC 002880/JP

Download das fotos em alta resolução

Aguarde