Projeto escolar resgata história e cultura do município

27/08/2018 - 17:40h

No pátio coberto do Centro Municipal de Educação Professora Bernardete Sedrez Silva, uma casinha de madeira está chamando a atenção dos alunos. O espaço, que foi construído pelo esposo de uma professora com doação de madeira do estaleiro de José Olavo Coelho, faz parte do projeto “Navegantes de volta ao passado”.

Na última sexta-feira, 24, aconteceu a abertura oficial e na ocasião, além das autoridades, estiveram presentes a primeira professora efetiva do município, Rosimarie Moreno Coelho e seu esposo Eurico Coelho, que é filho de João Honorato Coelho, um dos fundadores de Navegantes.

As professoras usavam uma camiseta com a imagem do projeto, que foi desenhada pela aluna Maria Luiza Macarini, de seis anos.

A casinha vai ficar aberta para visitação durante toda a semana. Dentro dela, móveis, utensílios e objetos que remetem a Navegantes de antigamente. Durante a abertura, o senhor Eurico e a professora Rosimarie contaram algumas histórias para as crianças, narrando os costumes da cidade de décadas passadas.

A diretora da escola, Marli Boeira, parabenizou a equipe da educação infantil que organizou o projeto e disse que a escola está aberta para quem quiser conhecer o projeto, inclusive outras unidades escolares que desejarem fazer uma visita.

Texto: Maila Santos SC 01773/JP

Secretária de Comunicação: Maria Flor

Download das fotos em alta resolução

Aguarde