UBS São Paulo e NASF realizam agendamento com música ao vivo

30/08/2018 - 17:22h

Um projeto que visa a humanização da saúde foi desenvolvido, nessa quarta e quinta-feira (29 e 30), na Unidade Básica de Saúde do Bairro São Paulo, por meio de uma parceria entre a equipe da unidade e o Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF. Todos os usuários da UBS que participaram do agendamento de consultas foram recepcionados, desde a 7h, com música ao vivo e uma dinâmica para que os pacientes se sentissem acolhidos.

Conforme a responsável pela equipe da UBS São Paulo que desenvolveu o projeto, enfermeira Naiana Moreira, os agendamentos de consulta acontecem uma vez por mês. Mas agora em agosto, eles resolveram fazer algo diferente. “Iniciamos às 7h com a música ao vivo, enquanto eles pegavam as senhas, depois colocamos uma caixa de perguntas com as dúvidas de cada um e respondemos em uma roda de conversa, explicando nossos serviços e falando sobre o SUS. O fechamento também foi com música e trabalhamos o contato com o outro através do aperto de mão ou abraço, estimulando a importância do saber ouvir”, explicou.

A psicóloga do NASF, Jaqueline da Silva de Paula, agregou a psicologia com a música e cantou para os pacientes, que aprovaram muito a iniciativa. 

Para a Diretora Integral de Atenção à Saúde, enfermeira Ângela Bastianello Horvath, a importância de projetos como esse é mostrar o cuidado com a saúde básica e a humanização no Sistema Único de Saúde no município.

 

Texto: Louise Benassi - SC 002880/JP

 

 

 

Download das fotos em alta resolução

Aguarde