Construindo risos leva oficinas e comédia a Navegantes

31/08/2018 - 12:53h

Em setembro a risada vai rolar solta em Navegantes. O projeto cultural “Construindo Risos” envolverá alunos de escolas públicas e moradores da cidade. De 10 a 21 de setembro o artista Adriano Magalhães promoverá oficinas e três sessões da comédia teatral "@IsacRealShow", com inscrições e entradas gratuitas.

@IsacRealShow é uma comédia estrelada pelos atores Adriano Magalhães e Sabrina Vianna. O personagem Isac é um youtuber que decidiu fazer um show de humor para comemorar os 33 inscritos do seu vlog. No espetáculo, a plateia espera pelo YouTuber que se acha famoso, porém ele fica muito apreensivo e não consegue entrar em cena. Seus familiares, que estão lá para ajudá-lo, vão entrando e contando suas vivências até que Isac tome coragem e venha realizar seu grande show.

O espetáculo será apresentando no dia 13 (quinta-feira) no Centro Integrado de Cultura de Navegantes às 15h e às 19h30, e dia 21 (sexta-feira) no CEU das Artes e Esportes Unificados às 16h. Os ingressos são gratuitos e distribuídos uma hora antes do início da peça.

Oficinas para fazer rir

As oficinas “Construção de Personagens Cômicos” e “Construção de Cenas de Humor” serão oferecidas para alunos de escolas públicas e também terão vagas exclusivas para o público em geral. As inscrições estão abertas no e-mail adrianomagalhaesteatro@gmail.com

Na oficina “Construção de Personagens Cômicos” o aluno compreenderá os caminhos para a concepção de um personagem de humor a partir de elementos corporais e vocais. O curso tem duração de quatro horas e é ministrado por Sabrina Viana. No dia 12 (quarta-feira) será realizado às 13h30 no CIC. Já no dia 20 (quinta-feira) será às 13:30 no CEU das Artes e Esportes Unificados.

Através do cotidiano dos participantes, a oficina “Construção de Cenas de Humor” conduzirá os alunos a estruturação de uma cena. O ministrante Osmar Domingos passa pelos princípios da construção de cena teatral, a definição do texto dramático e o levantamento de personagens. A oficina será ministrada dia 10 (segunda-feira) das 13h30 às 17h30 no Centro de Cidadania Ester Sedrez Regina, no bairro Machados.

O projeto cultural “Construindo Risos” é promovido pela Fundação Cultural de Navegantes através da Lei de Incentivo à Cultura com patrocínio do Sistema Municipal de Financiamento da Cultura, Fundação Cultural de Navegantes e da Prefeitura de Navegantes, através da isenção fiscal da empresa Portonave S/A – Terminais Portuários de Navegantes.

Mais informações:

Camila Gonçalves / Jornalista - 47 9 9654-9105