Conferência debate os direitos da criança e do adolescente em Navegantes

05/09/2018 - 13:39h

Está sendo realizada nesta quarta-feira (05), a XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento é promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, vinculado à Secretaria de Assistência Social, com o tema “ Proteção Integral, Diversidades e Enfrentamento das Violências.

Participaram da cerimônia de abertura - o vice-prefeito Donizete da Silva, o Secretário de Assistência Social Juliano de Maria, o Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Do Adolescente, Ireneu Zimmermman, a Secretária de Educação, Graziela Correia a palestrante do evento, Alda Detofol e representando todas as crianças e adolescentes do município de Navegantes, Andrei Stuber.

A pauta do evento foi baseada nos requisitos preconizados pelo Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A principal finalidade da Conferência é avaliar as ações desenvolvidas e propor novas ações para a implementação da política e do Plano Decenal de Direitos Humanos das Crianças e Adolescentes.

De acordo com o Secretário da Assistência Social, Juliano de Maria, a Conferência é uma importante reunião dos representantes do governo e sociedade civil, especialmente as crianças e adolescentes para definir as prioridades. “São através dos diálogos que chegamos as melhores propostas na busca de políticas públicas em prol das crianças e adolescentes,” enfatiza o secretário.

.