Restauração emergencial de casa em Escalvados é aprovada pela Lei Rouanet

11/09/2018 - 17:13h

Um imóvel localizado na Rua Loureci Soares da Silva, em Escalvados, com tombamento municipal desde novembro de 2013, foi contemplado pela Lei Rouanet, para restauração emergencial, para garantir que o mesmo não desmorone.

A Casa de Escalvados possui uma relevância histórica para o município de Navegantes por se tratar dos poucos exemplos remanescentes da tipologia arquitetônica alemã, exercida pelos primeiros habitantes destas terras. Desabitada desde 1983, encontra-se muito danificada, com perdas significativas de suas composições originais. Contudo a edificação ainda, em caráter de urgência, é passível de restauro.

O projeto aprovado não contempla toda a restauração, mas sim intervenções no telhado e na estrutura de alvenaria que garantam que o imóvel não desmorone. O projeto foi aprovado em 31 de agosto de 2018 no valor de R$ 226.901,00.