Caic de Navegantes vence etapa Microrregional do Moleque Bom de Bola

14/09/2018 - 13:16h

A equipe masculina do CAIC – Centro Educacional Professora Maria de Lourdes Couto Cabral, do bairro Nossa Senhora das Graças, de Navegantes, conquistou de forma invicta o primeiro lugar na etapa Microrregional do Campeonato Catarinense de Futebol Escolar, mais conhecido como Moleque Bom de Bola.

As disputas envolveram cinco equipes masculinas e cinco femininas que representam escolas públicas e particulares de Navegantes, Balneário Piçarras, Itajaí, Penha e Balneário Camboriú. No jogo final, que garantiu a classificação, o CAIC venceu o Salesiano (Itajaí) pelo placar de 1X0.

O diretor do CAIC, Valdemir Chagas Santos Júnior, agradece o apoio da Secretaria Municipal da Educação, que deu todas as condições para que os alunos pudessem participar da competição. “Somos nove vezes campeões da fase municipal e em todas as vezes que participamos da etapa microrregional acabamos sempre em segundo lugar. Desta vez foi diferente, ganhamos todos os jogos e avançamos para a fase regional. Quero agradecer, também, aos pais, professores e alunos por mais esta importante conquista”, enfatiza o diretor, informando que além da vaga, o CAIC vai ganhar um jogo de camisas completo personalizado.

Vale ressaltar que a etapa regional deve acontecer no mês de novembro, mas a cidade sede ainda não foi definida. O Moleque Bom de Bola é um evento do Governo do Estado organizado pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), em parceria com a empresa Parati, envolvendo alunos com idades entre 11 e 14 anos, nos naipes masculino e feminino. As etapas microrregionais e regionais contam com a organização das Agências Regionais e municípios.

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP

Secretária de Comunicação: Maria Flor