Limpando o Mundo em Navegantes recolheu 1360 Kg de lixo

17/09/2018 - 12:34h

O evento “Limpando o Mundo em Navegantes”, realizado no último sábado (15), mostrou, mais uma vez, que a união faz a força. Esse ano, 346 voluntários, entre governo, entidades e iniciativa privada, participaram da edição, que teve como lema “Nosso Lugar, nosso planeta, nossa responsabilidade”. Ao todo, 1360 kg de lixo foram retirados da Praia de Navegantes, no Gravatá e no Centro.

Conforme a superintendente da Fundação Municipal do Meio Ambiente, a bióloga Cláudia Angioletti Gabriel, foram retirados 570 kg de resíduos recicláveis e 890 Kg de resíduos não recicláveis.

Além do mutirão de limpeza, o evento contou com oficina educativa de reciclagem com a artista plástica Kaká Moreira, no Gravatá, e feiras pet em prol da causa animal realizadas pela Turma do Focinho Feliz e Vita Sacer Pró-Bichos.

“Agradecemos a todos que se uniram em prol dessa causa, e ressaltamos, mais uma vez, que as pessoas tenham consciência, não descartando seu lixo em lugares impróprios e não poluam o meio ambiente em que todos nós vivemos”, destacou a superintendente.

Texto: Louise Benassi - SC 002880/JP

Fotos: Robert Sousa