Município realiza capacitação de primeiros socorros e prevenção de acidentes

18/09/2018 - 12:47h

A Escola Municipal de Administração Pública (EMAP) realiza neste mês de setembro, a capacitação de “Noções Básicas de Primeiros Socorros e Prevenção de Acidentes no Ambiente Escolar”.  O curso vai ter carga horária de 4 horas e está programado para acontecer no auditório da Fundação Cultural de Navegantes, no dia 28/09/2018, das 07h30min às 11h30min, para professores que trabalham com crianças de 4 a 5 anos. Já para os professores que trabalham com crianças de 0 a 3 anos, o curso vai ser no mesmo dia, no horário das 13h às 17h.

O objetivo é orientar os educadores a prestar assistência inicial nos principais acidentes, assim como discutir as medidas preventivas cabíveis. O curso, que foi uma iniciativa do prefeito Emílio Vieira, será coordenado pela Secretaria de Gestão e Controle, e ministrado pelo Comandante Ricardo Luiz da Silva, o Subcomandante Habinadab José da Silva e o Subchefe de Socorro, todos integrantes da Corporação da Associação Bombeiros Voluntários de Navegantes - SC.

As inscrições podem realizadas até o dia 26 de setembro, diretamente na página da EMAP no link http://www.navegantes.sc.gov.br/emap/

Para maiores informações acesse o edital ou entre em contato com a EMAP através do telefone (47) 3342-9583 ou e-mail: emap@navegantes.sc.gov.br

Vale destacar que este curso é direcionado aos professores e que no mês de outubro, vai acontecer para os monitores.

Texto: Maila Santos SC 01773/JP

Secretária de Comunicação: Maria Flor