Sine de Navegantes emite 80 Carteiras de Trabalho por semana

02/10/2018 - 11:46h

A procura pelo primeiro emprego e a necessidade de estar com os documentos em dia, na hora que surgir uma nova oportunidade de trabalho, tem levado muitas pessoas ao Sine de Navegantes. Por dia, são atendidas cerca de 100 pessoas, que buscam orientações sobre vagas de emprego, entrada no seguro desemprego e confecção de Carteira de Trabalho, primeira e segunda via.

Conforme o servidor público Marcelo Leandro, que atua no atendimento do Sine de Navegantes, atualmente são emitidas em média 80 carteiras de trabalho por semana na unidade de Navegantes, com prazo de entrega entre sete e 15 dias. “Para tirar a primeira via do documento é necessário ser maior de 14 anos e apresentar os seguintes documentos originais: RG, CPF, comprovante de residência com o CEP, certidão de nascimento (solteiros) ou certidão de casamento (casados), título de eleitor (opcional). Não precisa levar fotos e não há cobrança de taxas. Já para a segunda via em caso de extravio ou roubo é necessário o Boletim de Ocorrência (B.O.) ou se for renovação, é preciso trazer a Carteira de Trabalho cheia”, explica o servidor.

O Sine de Navegantes está localizado na Avenida Santos Dumont, nº 430, no Centro da cidade. O atendimento para Carteira de Trabalho é de segunda a sexta-feira, sem fechar para o almoço. Já os demais atendimentos funcionam das 08 às 12 horas e das 13h30min às 17h30min.

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP

Secretária de Comunicação Social: Maria Flor

Download das fotos em alta resolução

Aguarde