Instituição de Acolhimento recebe melhorias

04/10/2018 - 17:42h

Assegurar um tratamento digno, humanizado e de qualidade às crianças e adolescentes que estão acolhidas na Instituição de Acolhimento, Anildo de Souza em Navegantes. A Secretaria da Assistência Social, no intuito de promover um ambiente agradável, tem investido nas melhorias de infraestrutura.

A coordenadora da Instituição, Alison Weise, conta que os investimentos em mobília é um deles. “ Essa semana chegaram 12 armários para roupas, baús e prateleiras – parece algo simples, mas para as crianças acolhidas é uma alegria. É gratificante vê-las recebendo essas novidades na casa,” afirma.

O Secretário da Assistência Social, Juliano de Maria, enfatiza a importância de proporcionar às crianças que estão acolhidas e vivem no abrigo - um ambiente que prioriza a limpeza, o cuidado e o zelo.

“Essas mudanças e investimentos vêm melhorando a situação do abrigo, permitindo às crianças que passaram por situação de risco e de vulnerabilidade sentir-se acolhidas e seguras, numa casa limpa e confortável. A instituição tem uma equipe multidisciplinar qualificada para apoiar, orientar e auxiliar no desenvolvimento e na construção da identidade e da autonomia dessas crianças e adolescentes, ” destacou o secretário.

 

Festa de Aniversário

Na festa de aniversário, o acolhido escolhe o tema, o cardápio e os convidados. A coordenadora Alison Weise - explica que a comemoração de aniversário promove o vínculo e a convivência comunitária. “ É um momento de muita felicidade para a criança acolhida, além de celebrar a vida, o encontro social aproxima a família e os amigos,” finaliza.

 

Vânia Voltolini SC 01057JP

 

Download das fotos em alta resolução

Aguarde