Prefeitura cobra da Superintendência do Porto de Itajaí obra de reurbanização do Molhe Norte

05/10/2018 - 20:16h

A pedido do prefeito Emílio Vieira e de representantes da Associação Comercial e Industrial de Navegantes – ACIN, o superintendente do Porto de Itajaí, Marcelo Werner Salles, participou de uma reunião, na manhã dessa sexta-feira (5), no gabinete do prefeito, de uma reunião para tratar dos impactos causados em Navegantes pela obra da bacia de evolução.

Conforme o prefeito Emílio, a obra da bacia de evolução é de grande importância para a economia da região, beneficiando tanto o Porto de Itajaí como o de Navegantes, no entanto, devido às obras, o Molhe Norte – principal cartão postal da cidade -  está fechado há mais de dois anos, sem previsão para que moradores e turistas voltem a usufruir do local com segurança.

Diante disso, tanto a administração municipal quanto a ACIN cobraram da superintendência do Porto de Itajaí uma obra de reurbanização no Molhe Norte, enquanto a segunda fase da obra da bacia de evolução não é iniciada.

De acordo com o superintendente, a segunda etapa da obra da bacia de evolução já entrou no Plano Plurianual (PPA) de 2019, para tentar recursos por meio do PAC 2, mas somente nos primeiros meses do ano que vem eles poderão confirmar se a obra terá continuidade, se será em curto, médio ou longo prazo.

Com a cobrança, as autoridades propuseram-se em marcar uma reunião com o governador Eduardo Pinho Moreira e outra em Brasília, para tentar agilizar o início da segunda fase da bacia de evolução e, assim, conseguir realizar um projeto de reurbanização no Molhe Norte, para que moradores e turistas voltem a frequentar o lugar. 

Texto: Louise Benassi - SC 002880/JP

Download das fotos em alta resolução

Aguarde