Saúde - Geral

Vacinação contra a febre amarela está disponível para moradores do interior de Navegantes

A Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa aos moradores do interior do município que nesse mês de outubro é o mês de intensificação da vacina contra a febre amarela. Ao todo, 3.154 pessoas serão imunizadas.
Data de inclusão: 10/10/2018 09:26

As doses estarão disponibilizadas na Unidade Básica de Saúde de Escalvados, que possui sala de vacina, e em Hugo de Almeida, Porto Escalvado, Escalvadinho e Areias a vacinação será a domicílio, com auxílio do Programa Estratégia Saúde da Família (ESF).

Conforme orientação do Ministério da Saúde, a vacinação contra a febre amarela será disponibilizada a pessoas que nunca tomaram a vacina, de 9 meses a 59 anos de idade. Idosos acima de 60 anos que irão viajar só poderão ser vacinados com prescrição médica. As doses serão registradas como rotina e dose única.

Vale ressaltar que, em dezembro, a vacinação será ampliada para todos os bairros. No entanto, pessoas que irão viajar, principalmente para áreas endêmicas, como matas, poderão antecipar a imunização.

Texto: Louise Benassi - SC 002880/JP