Assistência Social promove oficinas em parceria com Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares da UNIVALI

17/10/2018 - 17:45h

O ACESSUAS – Programa Nacional de Acesso ao Mundo do Trabalho em parceria com a ITCP – Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (UNIVALI) estão promovendo no Centro de Cidadania de Machados as oficinas de auto-gestão e inclusão social.

De acordo com a psicóloga Flávia Fischer serão quatros encontros com a analista de Projetos da ITCP, Fabiana da Silva Oliani, mestre em Planejamento Territorial que abordará os seguintes temas: economia solidária, empreendedorismo social, cooperativismo e formando um empreendimento econômico solidário.

Neste primeiro encontro, alguns tópicos conduziram a oficina, que foram: a construção de uma sociedade socialmente justa, economicamente viável, ambientalmente sadia e organizadamente solidária e cooperativada.

“ A primeira oficina envolveu os participantes que contribuíram com os seus depoimentos sobre empreendedorismo. Eles já têm as ideias, mas precisam de uma diretriz, apontando um caminho a seguir,” destacou a psicóloga do ACESSUAS TRABALHO.

O secretário da Assistência Social, Juliano de Maria, explicou que a proposta das oficinas é fazer com que as pessoas pensem novas formas de trabalho e geração de renda, diferente da convencional. “ O cooperativismo é uma excelente alternativa para ajudar uns aos outros, formando um empreendimento forte e solidário,” finalizou o secretário.

 

Texto: Vânia Voltolini

Download das fotos em alta resolução

Aguarde