Alunos do Porto Escalvado visitam sítio arqueológico da ilha de Porto Belo

17/10/2018 - 18:26h

Um grupo de 40 alunos, do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental, da Escola Municipal Professora Maria Tereza Leal, do bairro Porto Escalvado, participaram de uma aula campo no sítio arqueológico da ilha de Porto Belo. O objetivo do passeio foi vivenciar os conteúdos estudados durante o ano.

Durante a visita, os estudantes puderam sentir na prática, as questões que envolvem a vida sustentável e a preservação das espécies de animais marinhos. Durante a visita ao sítio arqueológico, eles também observaram as pinturas rupestres feitas há mais de 4 mil anos em superfícies rochosas. Outro ponto importante do passeio foi a trilha ecológica e a visita ao Eco Museu Univali.

A diretora da escola, Michele Sales, explica que a aula campo foi muito produtiva e certamente a garotada aprendeu muito. Além disso, a parte do entretenimento também foi bem importante, pois, muitos deles, passearam de barco pela primeira vez. “Agradeço as professoras envolvidas, aos pais pela confiança e aos alunos que participaram do passeio, com certeza, foi uma aula inesquecível para todos os envolvidos”, finaliza.

Vale destacar que parte dos recursos para que a aula campo pudesse acontecer, foi do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE).

Texto: Maila Santos SC 01773/JP

Secretária de Comunicação: Maria Flor