Atletas de Navegantes são destaque no PARAJASC

18/10/2018 - 11:09h

A cidade de Jaraguá do Sul sediou entre os dias 10 e 14 de outubro, a 14º edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina - PARAJASC. O município de Navegantes participou na modalidade de Atletismo, para paratletas com deficiência auditiva (DA), deficiência intelectual (DI) e deficiência visual (DV). Conforme os organizadores, mais de 1,7 mil paratletas participaram do evento.

A delegação navegantina fez bonito na competição e conquistou excelentes resultados. O paratleta Gilmar Inácio, na classificação T12 (baixa visão) garantiu prata na prova de 1500m, prata na prova de 800m e bronze na prova de 200m.

O paratleta Fábio Murilo Broering, na classificação F22 (auditivo; provas de campo) ficou com o 7º lugar nas provas de peso e disco.

A paratleta Mayra Aparecida Hersing, classificação T21 (síndrome de down), ficou em 4° lugar na prova dos 400m e garantiu ouro nas provas de 400m e 800m.

E a paratleta Daniela Cristina da Silva, classificação T22 (auditivo; provas de pista), conquistou ouro nas três provas: 200m, 400m e 800m. Garantindo o 2º lugar geral no atletismo DA feminino para Navegantes.

A professora efetiva da FME, Juliana Jomes, responsável pelos treinos dos paratletas da modalidade Atletismo há dois anos, ressalta a importância da conquista. “Apesar das condições ainda não serem ideais para os treinos, todos da equipe tem se esforçado muito e o resultado tem sido o melhor possível. Nossos paratletas estão todos de parabéns”, enfatiza a professora.

A FME Navegantes está com as inscrições abertas para paratletas na modalidade atletismo DA e DV, com idade entre 14 e 18 anos. Os treinos ocorrem nas segundas e quartas-feiras, a partir das 16 horas, no Ginásio Municipal de Esportes Prefeito Domingos Angelino Régis.