Prefeito de Navegantes busca priorizar projetos e recursos em Brasília

18/10/2018 - 15:00h

O prefeito de Navegantes Emílio Vieira, acompanhado do secretário de Administração Márcio da Rosa, está em Brasília em busca de recursos e da liberação de importantes projetos que estão pendentes nos Ministérios.

A boa notícia é que a obra de construção do Molhe de Gravatá está prestes a ser iniciada. O prefeito Emílio esteve no Ministério da Integração Nacional e conseguiu prorrogar o prazo do convênio por mais um ano (de 16/10/2018 para 16/10/2019). O prefeito explica que a primeira etapa da obra, que tem extensão de 70 metros, já está licitada ao valor de 390 mil reais, só que o valor do convênio é 500 mil de recursos federais e mais 6 mil de contrapartida do município. “A obra só não começou ainda devido as restrições do período eleitoral. Estamos aqui também viabilizando a utilização deste saldo para um aditivo que nos permita a ampliação de mais 20 metros de molhe”, informa o prefeito, lembrando que o projeto total prevê a construção de 300 metros de molhe na Praia de Gravatá.

Os representantes de Navegantes também estão aproveitando a viagem para percorrer os gabinetes dos deputados e senadores da bancada catarinense em busca de recursos. “Estamos batendo de porta em porta e apresentando as demandas de Navegantes, principalmente nas áreas de saúde e infraestrutura, para que nossos representantes aqui em Brasília possam incluir nosso município em suas emendas parlamentares para o Orçamento Geral da União de 2019”, explica o prefeito.

O retorno do prefeito e do secretário de Administração ao município está previsto para esta sexta-feira (19).

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP