Escola do Porto das Balsas inaugura Área de Convivência

19/10/2018 - 17:48h

Um espaço criado dentro da Escola Municipal Professora Maria Hostim da Costa, na localidade de Porto da Balsas, tem proporcionado lazer, entretenimento e principalmente, muito aprendizado aos alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Trata-se da Área de Convivência, que foi recém-inaugurada e está sendo muito bem aproveitada pela comunidade escolar.

As diretoras da escola, Aline de Souza e Márcia Steffen, explicam que a nova área faz parte do projeto Escola Sustentável, que visa conscientizar os alunos quanto a preservação do meio ambiente, criando espaços sustentáveis, integrando diversas fontes e recursos de aprendizagem.

No local, estão sendo desenvolvidas atividades continuadas, oficinas pedagógicas, aulas de xadrez, trabalhos em grupo, oficinas de compostagem, horta escolar, coleta seletiva, produção de mudas, espaço para leitura, entre outros. “É um ambiente gostoso, agradável, ao mesmo tempo muito rico em atividades que despertam a consciência pelo meio ambiente e o mundo em que vivemos. Os alunos foram receptivos e tem demonstrado que aprovaram o projeto”, comemoram as diretoras.

Texto: Maila Santos SC 01773/JP

Secretária de Comunicação: Maria Flor