Obras - Geral - Defesa Civil

Município realiza limpeza de canais de drenagem para prevenção de cheias e alagamentos

A Prefeitura de Navegantes, através da Secretaria de Obras e da Defesa Civil está realizando a limpeza de galerias, valas e ribeirões do município. O objetivo é a prevenção de cheias, enxurradas e possíveis alagamentos em decorrência, principalmente, do alerta de instabilidade climática no Estado.
Data de inclusão: 26/10/2018 11:56

De acordo com o secretário municipal de Obras, Paulo Pereira, os trabalhos de limpeza iniciaram pelo bairro Gravatá, no canal de drenagem que segue pela Avenida Radial Ivo Silveira por cerca de 2,6 quilômetros. “Estamos limpando, neste momento, todo o trecho que vai do Gravatá até o início do muro do Aeroporto, no bairro Meia Praia. Na sequência vamos iniciar a limpeza dos demais canais de drenagem e valas a céu aberto existentes no município”, enfatiza o secretário.

Já o secretário de Segurança Pública e responsável pela Defesa Civil no município, Johnny Coelho, informa que existe sim um alerta de instabilidade climática que preocupa bastante as autoridades. “Estamos trabalhando em conjunto e realizando medidas preventivas para que em caso de chuvas fortes e enxurradas, o volume de água não se acumule nas ruas e nas residências”, enfatiza o secretário.

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP

Secretária de Comunicação Social: Maria Flor