FUMAN orienta sobre novo sistema para licenciamento ambiental

30/10/2018 - 17:45h

A partir de janeiro de 2019, a Fundação Municipal do Meio Ambiente não aceitará mais solicitação de licenciamento ambiental por papel. O novo Sistema de Informações Ambientais – SinFAT já foi implantado no município e começará a funcionar a partir de 2 de janeiro de 2019, no site https://sinfatmunicipal.ciga.sc.gov.br/login, sendo que o link também estará disponibilizado no site oficial da Prefeitura – navegantes.sc.gov.br).

Conforme o superintendente interino da FUMAN, Marcos Antônio Muller Neto, em setembro, os técnicos da Fundação do Meio Ambiente de Navegantes passaram por treinamento sobre a implantação do sistema, que permite, de uma forma mais ágil e transparente, que o município gerencie os pedidos de licenciamento ambiental de seus empreendedores. Entre as atividades disponíveis estão a elaboração de pareceres técnicos, visualização de relatórios de vistoria, bem como emissão ou indeferimento de licenças.

A implantação do sistema irá agilizar muito o processo de licenciamento ambiental, já que as empresas poderão fazer tudo pelo sistema, sem precisar se deslocar até a FUMAN. Além disso, a informatização também gerará um ganho ambiental pela troca dos processos físicos por processos 100% digitais. O manual do usuário está disponibilizado no próprio SinFAT Web.

Texto: Louise Benassi - SC 002880/JP

Secretária de Comunicação: Maria flor