Prefeitura promove ações no dia da Gentileza

07/11/2018 - 16:25h

A exemplo do ano passado, no dia Mundial da Gentileza, 13 de novembro, a Prefeitura de Navegantes vai promover uma corrente de gentilezas. Com a #pratiquegentileza, as secretarias municipais vão desenvolver várias ações inspiradas nas seguintes frases:

Você sabia!? Que gentileza regula as emoções

Faça uma dieta com ações positivas

Exercite sentimentos do bem

Atitudes gentis liberam endorfinas no corpo.

Para o Secretário da Assistência Social, Juliano de Maria, a cultura da gentileza promove a solidariedade e transforma uma sociedade. “Tratar bem o próximo, ser educado e gentil ajuda no fortalecimento de vínculos com a comunidade. Um cidadão educado e gentil ajuda a construir uma cidade mais humana e melhor de se viver,” destacou o secretário.

Vamos espalhar gentilezas, com:

Cumprimento amigável, abraço fraterno, jantar com os amigos, flores para esposa, lavar a louça para mãe, comida especial para as pessoas que se ama, programação especial com a família, levando o “pet” para passear, ajudar o deficiente a atravessar a rua, leve um bombom para um colega de trabalho, enfim... grandes ou pequenos gestos de gentileza nos faz bem e traz felicidade.

Trânsito Gentil

No trânsito é importante praticar atitudes que melhorem o seu dia a dia e o das pessoas à sua volta. A educação e gestos de gentileza contribuem para um trânsito mais gentil, por isso, EVITE: buzinar por qualquer motivo, fechar cruzamentos, dirigir com pressa, usar o celular. Pare na faixa de pedestres; dê a preferência para outro condutor que esteja precisando, evite discussões no trânsito, peça desculpas se for necessário.

Vamos espalhar gentilezas!

Texto: Vânia Voltolini