ACESSUAS Trabalho promove ciclo de oficinas

08/11/2018 - 17:29h

A Oficina do ACESSUAS TRABALHO contou com a fala da psicóloga Keila Tatiana Saggin Fonseca, responsável pelo Programa de Inclusão das Pessoas com Deficiência da Empresa Rovitex.

Na ocasião as técnicas do ACESSUAS abordaram o tema Currículo – sendo assim, a psicóloga contribuiu com a visão de quem está no papel de recrutador e mencionou sobre o grande número de desistências das vagas “ Isso em geral se deve ao fato das pessoas pensarem que qualquer trabalho serve, qualquer vaga elas aceitam. Porém, na prática, isso acaba acarretando em uma rotatividade grande nas empresas, “ ressaltou a psicóloga.

A assistente social, Savana de Souza Rocha explica que o programa ACESSUAS Trabalho busca desenvolver habilidades e competências importantes para as pessoas que buscam o acesso ao Mundo do Trabalho. “Orientamos sobre conhecer a identidade pessoal e profissional, que é importante para que as pessoas definam seu projeto de vida e planejem sua trajetória no Mundo do Trabalho,” destacou.

A população inscrita no Cadastro Único da Assistência Social que deseja participar das Oficinas deve se dirigir até a Secretaria de Assistência Social e realizar a sua inscrição.

 

Texto: Vânia Voltolini

 

 

Download das fotos em alta resolução

Aguarde