Saúde aplica inseticida e recolhe entulhos para eliminar o escorpião amarelo

12/11/2018 - 12:52h

A Secretaria da Saúde, por meio da Vigilância Ambiental, em parceria com a Secretaria de Obras e Subprefeitura do bairro Machados, realizou, no último sábado (10), uma ação para eliminação do perigoso escorpião amarelo. A ação foi realizada na Rua Irineu José da Silva, que apresentava maior concentração do aracnídeo que sua picada pode levar à morte.

Conforme o coordenador da Vigilância Ambiental, Eduardo Leal Neto, o caminhão truque da Secretaria de Obras recolheu uma carga e meia de entulhos deixados pelos moradores na frente de seus imóveis e fez a aplicação de inseticidas, para exterminar os principais insetos que servem de alimento para o escorpião, como é o caso da barata.

“Com a retirada dos entulhos nos imóveis, como madeiras e móveis velhos, o escorpião não poderá se proliferar. Agradecemos a todos que participaram da ação e pedimos aos moradores que mantenham a limpeza de seus imóveis, pois estarão contribuindo com a prevenção do escorpião amarelo”, ressaltou.

Texto: Louise Benassi - SC 002880/JP