Alunos do projeto Futebol de Rua confeccionam cartões de Natal para padrinhos solidários

12/11/2018 - 17:24h

Que tal ser o Papai Noel de crianças que se comportaram bem durante o ano todo o ano? Essas crianças estão com ótima frequência escolar, boas notas, praticam atividades esportivas, evitam falar palavrão e respeitam os pais e colegas. São meninos e meninas, com idades entre 08 e 13 anos, que fazem parte do Projeto Futebol de Rua.

O projeto acontece duas vezes por semana, no Centro de Artes e Esportes Unificado Holde Scartezini (CEU das Artes e Esportes), localizado no bairro Nossa Senhora das Graças, próximo ao Caic. As aulas são coordenadas pela professora Rosana Santana, que é responsável pela parte pedagógica do projeto e pela professora de Educação Física Jéssica Mello, que desenvolve as atividades esportivas.

A professora Rosana explica que os alunos confeccionaram seus próprios cartões de Natal, com mensagens de agradecimento e felicitações endereçadas aos futuros padrinhos. “Quem tiver interesse em apadrinhar uma criança do Projeto Futebol de Rua pode entrar em contato conosco, pelo e-mail: pedagogonavegantes@futebolderua.org, telefone (47) 99270-0483 (watts) ou ainda nos procurar no CEU das Artes, todas as quartas e sextas-feiras, das 09 às 17 horas, assim já fica conhecendo o projeto. Nossa sugestão é que o valor do presente seja de até R$ 30,00 e de preferência algo na área esportiva”, explica a professora, informando que o padrinho tem até o dia 03 de dezembro para entregar o presente e será convidado para a festa de encerramento de ano do projeto.

Sobre o projeto

O projeto é realizado por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte com o patrocínio da Portonave, em parceria com o Instituto Futebol de Rua, de Curitiba e a Prefeitura de Navegantes. Acontece duas vezes por semana, no contra turno escolar, com lanche para os alunos após as atividades e é totalmente gratuito para os participantes.

O coordenador do CEU, Cassiano Júnior, explica que o projeto compõe a prática esportiva, atividades lúdicas e formação de valores, tanto na quadra quanto em sala de aula. “Para participar do projeto as crianças precisam estar estudando e ter uma autorização dos pais ou responsável. Queremos aproveitar para agradecer a Portonave, que é a grande parceira deste projeto no município e ao Instituto Futebol de Rua, por oportunizarem um projeto tão importante dentro do bairro Nossa Senhora das Graças. Esperamos que o projeto continue nos próximos anos, pois está fazendo a diferença na vida dessas crianças e adolescentes”, enfatiza o coordenador.

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP