Município realiza ações no Dia da Gentileza

13/11/2018 - 17:50h

Todo dia é dia para ser gentil, mas no dia Mundial da Gentileza, a Prefeitura de Navegantes lançou uma corrente de ações positivas. Foram várias gentilezas, expressando os bons sentimentos.

No Paço Municipal, a Secretaria da Saúde realizou a aferição de pressão arterial e testes rápidos. A FUMAN – Fundação do Meio Ambiente entregou mudas nativas e frutíferas.

Na Secretaria da Assistência Social foram realizadas várias ações. Destaque para o Centro de Cidadania de Machados com as visitas nos comércios, escolas, creches e policlínica.  Para o coordenador do Centro de Cidadania, Toninho Uller foi um dia muito especial. “As ações permitiram uma experiência maior sobre gentileza,” afirmou.

No CRAS2 as crianças participaram com a árvore da gentileza e os frutos em formato de coração foram um sucesso. O coordenador do CRAS 2, Wandre da Rosa - explicou que a didática contribuiu para despertar os gestos de gentilezas.

“ No verso do coração estava escrito que a gentileza deveria ser feita às pessoas que circulavam na Praça do Ferry-boat. Foi um dia muito agradável, afinal promovemos boas ações e surpreendemos o público que nos recompensou com um sorriso em forma de agradecimento,” destacou o coordenador.

O Secretário da Assistência Social, Juliano de Maria, idealizou este evento em 2017 que foi um sucesso e neste ano foi dado continuidade, sendo assim, o Dia da Gentileza está no calendário de ações da Prefeitura.

“A gentileza promove a solidariedade e transforma uma cidade para melhor. Tratar bem o próximo, ser educado e gentil são atitudes que ajudam no fortalecimento de vínculos com a comunidade. Um cidadão educado e gentil forma uma sociedade mais humana, fraterna e feliz”,  finalizou o secretário.

Vânia Voltolini SC 01057 JP