NOTA DE ESCLARECIMENTO

14/11/2018 - 19:37h

A Prefeitura de Navegantes vem a público esclarecer uma informação inverídica de um vídeo que está circulando nas redes sociais, feito por uma pessoa que não quis se identificar, falando que o município está depositando areia na orla da Praia de Gravatá para os banhistas utilizarem como faixa de areia.
Na verdade, o que está sendo feito é a continuidade do reforço do enrocamento de pedras, que servirá de base para a reconstrução do deque que havia sido destruído pelas inúmeras ressacas que atingiram aquela região, conforme lei nº 3334 de 07 de novembro de 2018. O material que está sendo depositado, que salientamos, serve apenas de base para a construção do deque de madeira. Após a colocação deste material, será iniciada imediatamente a construção do novo deque, que terá cerca de 500 metros de extensão. A previsão é que esta importante obra de infraestrutura, que contará também com 11 rampas de acesso à Praia de Gravatá, seja concluída até o dia 20 de dezembro, para que os moradores, veranistas e turistas possam aproveitar melhor a temporada de verão em Navegantes.
Por fim, esclarecemos que não se trata de uma obra nova e sim, a continuidade do projeto de recuperação da infraestrutura da Praia de Gravatá, que foi destruída pelas ressacas no final do ano de 2016 e teve os recursos liberados pelo Governo Federal para tal finalidade.
A Prefeitura de Navegantes se coloca à disposição da comunidade e dos veículos de comunicação que tem compromisso com a verdade para os demais esclarecimentos, caso haja necessidade.