Comerciantes que vão trabalhar na temporada de verão em Navegantes participam de cursos de capacitação

22/11/2018 - 13:00h

Cerca de 70 comerciantes de pontos fixos e ambulantes, que venceram as licitações para trabalharem durante a temporada de verão nas praias de Navegantes, receberam na noite desta quarta-feira (21), o certificado de participação dos cursos de manipulação de alimentos, atendimento ao turista e vendas, ofertados gratuitamente pela Prefeitura de Navegantes, o Sebrae e o Senac. Vale ressaltar, que conforme o edital de licitação, a participação nestes cursos era um dos pré-requisitos para a retirada do alvará.

Conforme Jackson Ruaro, representante da Secretaria de Turismo de Navegantes, os cursos aconteceram durante três dias seguidos, no período noturno e contou com a presença maciça dos comerciantes, que lotaram as dependências do auditório do Paço Municipal. “Muito bom ver o interesse dos nossos comerciantes em buscar mais conhecimento para atender, cada vez melhor, nossos moradores e turistas. Através dessa aproximação, foi fundada, inclusive, uma associação dos comerciantes das praias de Navegantes, tornando o grupo mais atuante e comprometido”, enfatiza.

Já o prefeito Emílio Vieira, que realizou a entrega dos certificados aos participantes, parabenizou os comerciantes, destacando que esta parceria é muito importante para um maior profissionalismo do turismo na cidade. “Não estamos apenas cobrando dos comerciantes, estamos também ouvindo suas demandas e dando condições para que possam trabalhar dentro da legalidade e com cada vez mais qualidade”, destacou o prefeito, usando como exemplo a adequação das tabelas de alvarás, onde até a temporada passada o valor de um carrinho de picolé para trabalhar era de R$ 720,00 e agora baixou para uma UFM (Unidade fiscal do Município), que equivale a R$ 148,30.

Mais informações na Secretaria do Turismo de Navegantes através do telefone 3185-2004.

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP