Ruas de Meia Praia e Gravatá recebem nova rede de drenagem

28/11/2018 - 15:51h

A Prefeitura de Navegantes, através da Secretaria de Saneamento Básico (SESAN), está realizando importantes melhorias na infraestrutura da Rua Nestor Schiefler, localizada no bairro Meia Praia e na Rua Roberto Hartek, em Gravatá.

No bairro de Meia Praia a SESAN está atendendo os moradores da Rua Nestor Schiefler, que estavam com problemas de alagamento na via pública, devido ao assoreamento da tubulação. No local foram removidas as lajotas e substituídos todos os tubos antigos por uma tubulação de maior diâmetro. A nova rede de drenagem vai contar com 150 tubos de 40 centímetros de diâmetro e 14 bocas de lobo. A previsão é que nesta semana seja finalizada a obra de drenagem e na próxima seja iniciada a recolocação do calçamento.

Já na Rua Roberto Hartek, em Gravatá, uma parceria entre os moradores e a prefeitura, que doaram parte da tubulação, está possibilitando a implementação de uma nova rede de drenagem pluvial, com extensão de 120 metros, seguindo da Avenida Prefeito José Juvenal Mafra até a Avenida Beira-mar Prefeito Cirino Adolfo Cabral.

Vale ressaltar, que ambas as obras têm por objetivo atender à reivindicação dos moradores daquelas localidades, que em dias de chuvas sofrem com problemas de alagamento.

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP