Alunos de Navegantes participam de treinamento de evacuação emergencial

29/11/2018 - 13:08h

Cerca de 250 alunos da Escola Municipal Professora Neusa Maria Rebelo Vieira, de Navegantes, participaram nesta quinta-feira (29), de um treinamento de evacuação emergencial escolar, coordenado pela Defesa Civil Municipal, com o apoio do Corpo de Bombeiros Militares. A ação tem por objetivo garantir a segurança dos estudantes, professores e funcionários da escola em caso de incêndios ou outros problemas, que possam exigir uma rápida evacuação do prédio.

Conforme o secretário de Segurança Pública de Navegantes, Johnny Coelho, que é o coordenador da Defesa Civil no município, a Escola Neusa foi escolhida como “escola-piloto” para realização do treinamento, que vem sendo desenvolvido em toda a região sob coordenação da Defesa Civil de Santa Catarina, em alusão a passagem dos 10 anos do "Desastre de 2008" e principalmente, como forma de reflexão sobre a importância das políticas nacionais e internacionais de Redução de Risco e Desastres.

“A intenção é estender este tipo de treinamento para todas as escolas e prédios públicos do município e desenvolver, em cada um desses locais, um plano de evacuação, para caso de necessidade ou emergência, todos envolvidos saibam como proceder até a chegada do socorro”, informa o coordenador.

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP