Entrega do título de Mestre da Cultura Popular de Navegantes acontece nesta sexta no CIC

04/12/2018 - 15:47h

Acontece nesta sexta-feira (07), às 20 horas, no Centro Integrado de Cultura (CIC), a cerimônia de concessão do título de Mestre da Cultura Popular de Navegantes, conferido pela Fundação Cultural de Navegantes e pelo Conselho Municipal de Cultura. Na ocasião serão entregues seis títulos para pessoas da cidade, que se destacam nas áreas do saber popular, abrangendo as temáticas: Ervas Medicinais, Capoeira, Boi de Mamão, Lendas e Causos, Balsa, Ferry Boat, Brincadeiras, Carnaval, Dengo Dengo, Expressões Linguísticas Populares, Festa de Nossa Senhora dos Navegantes e Festa do Divino Espírito Santo.

De acordo com a superintendente da Fundação Cultural de Navegantes, Luciane Bittencourt, o objetivo desse Título é homenagear as pessoas que detém o conhecimento de alguma manifestação cultural e podem servir de referência para transmitir estes conhecimentos para as novas gerações. “Este projeto faz parte de um programa de pesquisa e preservação das manifestações de cultura popular de Navegantes, através da Lei nº 3160/2017. Após a escolha e titulação desses mestres, vamos desenvolver um projeto pedagógico, em parceria com a Secretaria de Educação, para que o conhecimento dessas pessoas seja transmitido nas escolas do município”, informa a superintendente.

Vale ressaltar que o evento é aberto ao público e após a cerimônia titulação será servido um coquetel aos presentes.

Serviço:

Assunto: Concessão do Título de Mestre da Cultura Popular de Navegantes

Data: 07/12/2018 (sexta-feira)

Horário: 20 horas

Local: Centro Integrado de Cultura Prefeito Manoel Evaldo Muller – CIC de Navegantes

Endereço: Rua Maria Leonor da Cunha, n° 432, Centro, Navegantes

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP