Ilustrador de Navegantes é destaque de livros publicados em Pomerode

05/12/2018 - 19:28h

O desenhista Hugo Quintana, que nasceu no Uruguai, mas adotou a cidade de Navegantes para morar e trabalhar, participou no último final de semana, na cidade de Pomerode, do lançamento de diversas publicações que levam suas ilustrações. Entre elas, o livro infantil “Pegadas na Vila”, de autoria da escritora Neida Rocha, que retrata de forma criativa e lúdica, os habitantes do Parque Vila dos Dinossauros.

Quintana, que é o criador do “Marujinho”, personagem desenvolvido em parceria com a Fundação do Meio Ambiente de Navegantes (Fuman) para falar de Educação Ambiental nas escolas do município, aproveitou a ocasião para entregar 12 exemplares da “cartilha ecológica”, cedidas pelo superintendente da Fuman, Marcos Muller, para a APAE de Pomerode. Além, de livros doados pelos produtores culturais Rubens Serafim e Roseane Domiciano Serafim, através de projetos capitaneados junto à Fundação Cultural de Navegantes. Em troca, recebeu exemplares de livros de autores pomeranos para o acervo do município.

O artista navegantino conta que os livros trazidos para cá, são o resultado de uma parceria entre ele, através de suas ilustrações e os escritores de Pomerode. “Aceitei logo no primeiro instante o desafio de desenvolver estes trabalhos em outro município, ainda mais num lugar tão especial como a cidade de Pomerode. Me sinto realizado com o resultado que conquistamos. A temática ambiental é minha paixão, faço parte do movimento dos escoteiros e adoro desenhar histórias que trabalham estes temas”, enfatiza o ilustrador.

Em seu retorno, Hugo Quintana fez questão de entregar nas mãos do superintendente da Fundação Ambiental de Navegantes, Marcos Muller três exemplares do livrinho “Pegadas na Vila”, dois exemplares do livro de “Poemas para Crianças”, do escritor Cícero Pedro de Melo, da Academia de Letras do Brasil, dois exemplares do livro “Bernardo e o Vendedor de Maças”, da professora e escritora Andréa Gustmann e mais dois exemplares do livro “Sofí e Raí, os Pequenos Bailarinos”, da mesma autora. Vale ressaltar, que todas estas publicações levam suas ilustrações.

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP