CREAS promove ação reflexiva para adolescentes do Medidas Socioeducativas

10/12/2018 - 18:52h

O CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social promoveu uma ação de final de ano com os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas no município.

Na ocasião foram realizadas atividades socioeducativas e reflexivas.

A assistente social, Mariana dos Santos e a psicóloga Andreza Fraga e a equipe técnica do serviço responsável pelo acompanhamento dos adolescentes em cumprimento de Medidas Socioeducativas, ressaltaram a importância do trabalho desenvolvido e que esses   adolescentes sejam vistos como pessoas em condição peculiar de desenvolvimento, capazes de superar as situações cometidas e de se tornarem cidadãos responsáveis.

O coordenador Aldrin Duarte explica que o CREAS oferece o serviço de Proteção Social aos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa de Liberdade Assistida (LA) e de Prestação de Serviços à Comunidade (PSC).  No ano de 2018, o CREAS ofereceu atendimento para 273 adolescentes, iniciando o cumprimento de medidas Socioeducativas.

“ Durante o acompanhamento é promovida a reflexão sobre o ato infracional, a responsabilização e a prevenção da reincidência, é buscada a superação de situações de risco, o retorno aos estudos e a entrada no mundo do trabalho formal, o acesso a políticas públicas, como parte da reconstrução de projetos de vida que permitam a inserção de maneira adaptativa à sociedade,” destacou o coordenador.

Texto: Vânia Voltolini

Download das fotos em alta resolução

Aguarde