Prefeito retorna de Brasília após visitar ministérios e representantes da bancada catarinense

14/12/2018 - 19:46h

O prefeito de Navegantes, Emílio Vieira, retornou de Brasília/DF no final da tarde de quinta-feira (13), onde permaneceu por três dias protocolando documentos, visitando ministérios e conversando com representantes da bancada catarinense na esfera federal.

O prefeito participou de reuniões no Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil e na Secretaria de Patrimônio da União (SPU) tratando de assuntos relacionados a área para a construção da nova creche do bairro São Pedro, no terreno localizado ao lado da Faculdade Sinergia. Na ocasião, foi informado ao prefeito que o processo está finalizado em favor do município, considerando que a área em questão não está dentro da poligonal do Porto.

Vale destacar, que a creche que será construída naquela área deverá atender cerca de 600 crianças dos bairros Centro e São Pedro. Já no Ministério do Turismo tratou do encaminhamento de projeto e recursos para melhorias da infraestrutura da orla da praia.

O prefeito Emílio, acompanhado do secretário municipal de Administração Márcio da Rosa, percorreu gabinetes e teve importantes reuniões com a deputada Federal Geovânia de Sá, deputado Esperidião Amim, deputada Carmem Zanotto, deputado Valdir Colatto, deputado Décio Lima, deputado Marco Tebaldi e os senadores Dalírio Beber e Paulo Bauer.

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP