Fundação de Esportes de Navegantes homenageia Rubens Evaristo Correa

07/01/2019 - 12:55h

Acontece no sábado, 12 de janeiro, a partir das 18h30, a cerimônia de abertura da 35ª edição do Campeonato de Futebol de Areia de Navegantes – Taça Rubens Evaristo Correa. O evento é uma tradição esportiva da cidade e será realizado no Campo da Praia Central – Arena Marcos Vinicius Fagundes, com a participação de 58 equipes, divididas em seis categorias, sendo Novos, Veteranos, Masters, Feminino, Sub17 e 2ª Divisão.

O superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Felício Reginaldo da Costa, conta desde já com a colaboração das equipes na parte disciplinar para que o Campeonato de Futebol de Areia de Navegantes continue sendo um dos melhores de toda a região.

TAÇA RUBENS EVARISTO CORREA:

O homenageado desta 35ª edição do Campeonato de Futebol de Areia, será Rubens Evaristo Correa, popularmente conhecido como Rubinho. Navegantino de coração, pai de 4 filhos, Rubinho foi técnico da equipe do Peixe Porco - Lama (campeã por diversas vezes na década de noventa) ele também foi presidente da CME de Navegantes, atual Fundação Municipal de Esportes. Rubinho no final da década de noventa ainda assumiu a Câmara de Vereadores por um período substituindo o vereador titular na época. Uma das conquistas que marcou a gestão de Rubinho como presidente da CME de Navegantes foi a inserção da categoria dos Veteranos no Campeonato de Futebol de Areia, algo que possibilitou a participação de ex atletas de voltar as competições em Navegantes.

ABERTURA:

Os jogos de abertura do Campeonato serão entre as equipes Lambari x Água Viva, às 18h30, logo após, às 19h30, jogam Coral x Peixe Tigre e o último jogo da noite será às 20h30, entre Lagosta x Tubarão, ambas equipes da categoria Novos.

A competição, que atrai um grande público, é uma das atrações da temporada de verão de Navegantes e segue até o dia 23 de março, quando acontecem as finais nas seis categorias.

JOGOS:

18h e 30min - Lambari x Água Viva (Novos). 19h e 30min - Coral x Peixe Tigre (Novos). 20h e 30min - Lagosta x Tubarão (Novos).

Mais informações na FME - Fundação Municipal de Esportes de Navegantes, que está localizada na Avenida Prefeito José Juvenal Mafra, 500 ou através do telefone (47) 3319-0379 com Roberto Costa.

Texto: Eder Nascimento – DRT/SC 01962JP