CREAS de Navegantes prestou 5 mil atendimentos

10/01/2019 - 12:10h

Um volume de trabalho com quase 5 mil atendimentos em 2018 prestados pela equipe multidisciplinar do CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social.

De acordo com o coordenador Aldrin Duarte, trata-se de um trabalho social e humanizado. “É uma unidade pública da política de Assistência Social que em Navegantes executa 03 serviços: serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI), serviço Especializado em Abordagem Social, serviço de Proteção Social a adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa de Liberdade Assistida e Prestação de Serviços à comunidade”, esclarece.

Saiba mais: Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI): são atendidas famílias e pessoas que estão em situação de risco social por terem sofrido violação de direitos em decorrência de: violência física, psicológica e sexual, negligência, abandono, tráfico de pessoas, vivência de trabalho infantil, situação de rua e mendicância, discriminação em decorrência da orientação sexual e/ou raça/etnia, afastamento do convívio familiar devido à aplicação de medida socioeducativa ou medida de proteção.

Serviço Especializado em Abordagem Social: serviço oferecido de forma continuada e programada, com a finalidade de assegurar trabalho social de abordagem e busca ativa identificando a incidência de trabalho infantil, exploração sexual de crianças e adolescentes, assim como pessoas que utilizam espaços públicos como forma de moradia ou sobrevivência.

Serviço de Proteção Social a adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa de Liberdade Assistida e Prestação de Serviços à Comunidade: tem por finalidade prover atenção sócio assistencial e acompanhamento a adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, determinadas judicialmente. Na Liberdade Assistida o Adolescente ou Jovem e sua família são acompanhados semanalmente por Psicólogos e Assistentes Sociais, por no mínimo 06 meses. Na Prestação de Serviços Comunitários o Adolescente ou Jovem presta serviços socialmente relevantes, gratuitos e de interesse geral em entidades conveniadas, como escolas, Unidades de Saúde, Instituições Sociais e de Acolhimento.

Texto: Vânia Voltolini SC01057JP

Download das fotos em alta resolução

Aguarde