CRAS 1 e 2 somam um total de 4.558 atendimentos às famílias

16/01/2019 - 18:46h

Fortalecimento de Vínculos Familiares e Comunitários, ampliação do acesso aos direitos de cidadania são algumas ações oferecidas pelo Centro de Referência da Assistência Social, CRAS 1 (bairro São Paulo) e CRAS 2 (Nossa Senhora das Graças) que são dirigidas para as famílias em situação de vulnerabilidade social ou para o público prioritário: beneficiários do Bolsa Família, do BPC (Benefício de Prestação Continuada) ou outros benefícios concedidos pela Secretaria da Assistência Social.

De acordo com o Secretário da Assistência Social, Juliano de Maria, no ano de 2018, o CRAS 1 e CRAS 2 somaram um total de 4558 atendimentos.

“Os CRAS com as suas equipem focam no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, buscando atender crianças, adolescentes ou idosos com ações de desenvolvimento em grupo, visando a prevenção a situações de vulnerabilidade e de violência”, destacou o secretário.

O coordenador do CRAS 2, Wandre da Rosa, explica que as famílias são acompanhadas por uma equipe multidisciplinar focada em desenvolver um trabalho de Proteção Básica por meio de um plano de acompanhamento familiar.

“Fizemos 1903 atendimentos no CRAS 2 de janeiro a dezembro de 2018 mais 625 visitas domiciliares e aproximadamente 600 pessoas participaram das nossas palestras e reuniões familiares. Em média, 45 pessoas frequentam semanalmente o SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo) que ocorrem dentro do CRAS 2. Trata-se de um trabalho focado em ajudar as famílias a superarem as dificuldades, mostrando novas possibilidades de alcançar as suas metas, focando na qualidade de vínculos familiares e sociais”, finaliza o coordenador.

Vânia Voltolini - SC 01057 JP

Download das fotos em alta resolução

Aguarde