Assistência Social abre cadastro para inclusão de Pessoa com Deficiência no mercado de trabalho

16/01/2019 - 18:59h

A Secretaria da Assistência Social está indicando Pessoas com Deficiência para preencherem as vagas no mercado de trabalho. Neste mês de janeiro, para preencher a vaga de PCD nas empresas – os interessados podem fazer o cadastro no Centro de Cidadania de Machados, localizado na Travessa Santos Macarini, 07, fone: 3319-5224 e o horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h.

O secretário da Assistência Social, Juliano de Maria, esclarece que para fazer o cadastro, a Pessoa com Deficiência precisa ser maior de 18 anos e obter o laudo médico PCD, documento que comprova formalmente a deficiência de uma pessoa. As empresas têm várias vagas para os PcDs e procuram a Secretaria da Assistência Social para indicação na hora de preencherem essas vagas.

“As pessoas com deficiência têm se qualificado para concorrer às vagas de trabalho disponíveis. É perceptível a capacidade deles em realizar os mais variados tipos de serviço. Percebemos o quanto o trabalho modifica para melhor a vida dos PcDs, proporcionando mudanças na sua vida e da sua família”, destacou o secretário.

 Quem tiver interesse poderá fazer o cadastro com os profissionais da Assistência Social que farão os encaminhamentos necessários, para que o PCD possa ocupar as vagas nas empresas da cidade.

Texto: Vânia Voltolini SC 01057 JP

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