Projeto “Pé na estrada” oportuniza passeios para os idosos

18/01/2019 - 13:08h

No olhar de muitos idosos que já passaram dos 60 anos e não tiveram a oportunidade de visitar até mesmo as cidades próximas. “Pode até parecer ser uma iniciativa comum, mas para muitos dos idosos é algo muito especial. Têm idosos que estão conhecendo a cidade de Joinville pela primeira vez,” conta a coordenadora dos idosos, Gorete Anacleto.

Para o Secretário da Assistência Social, Juliano de Maria, essa socialização é muito importante na vida do idoso. “O projeto “Pé na Estrada” oportuniza os idosos a saírem da rotina, passear, fazer algo diferente e agradável. Em 2018, somando todos os integrantes dos grupos da terceira idade, mais de mil idosos foram contemplados com o passeio,” afirma o secretário.

De acordo com coordenadora, Gorete R. Anacleto, o calendário de passeios para o ano de 2019 está todo programado. “Até o final do ano todos os grupos da terceira idade vão participar dos passeios. Os idosos adoram passear.  Ao chegar na cidade seguimos um roteiro: visite nos pontos turísticos e após o almoço, conhecemos outros grupos de idosos da cidade, que sempre nos recebem com uma programação especial. É uma satisfação ver a alegria dos nossos idosos”, finaliza a coordenadora.

Vânia Voltolini - SC 01057 JP