Carrera Municipal vai ser ampliada e terá área coberta

22/01/2019 - 11:18h

Uma boa notícia para os pescadores artesanais que utilizam a carrera municipal de Navegantes. O espaço será ampliado e terá a área coberta, para que os pescadores consigam realizar os reparos em suas embarcações mesmo em dia de chuva.

Conforme o secretário de Agricultura e Pesca, Paulo Roberto Pereira, o projeto de ampliação da carrera está sendo desenvolvido pelos técnicos da Secretaria de Planejamento Urbano, para poder ser licitado e, depois, serem realizadas as melhorias no local.

A carrera é oferecida aos pescadores artesanais do município de maneira gratuita. Duas embarcações podem ser “puxadas” simultaneamente para receberem os reparos necessários. Com a ampliação, a carrera passará a atender 10 embarcações simultaneamente.

Atualmente, 174 famílias de pescadores são beneficiadas. O pescador artesanal Alex Sandro da Silva é um dos que utilizam o serviço. Segundo ele, com a carrera municipal os pescadores economizam cerca de R$ 20 com diárias e mais R$ 400 que seriam cobrados pela puxada em um estaleiro particular.

Texto: Louise Benassi - SC 002880/JP