SESAN realiza substituição de rede de drenagem na Rua Juvenal Constâncio Mafra

12/02/2019 - 16:06h

A Secretaria de Saneamento Básico de Navegantes (SESAN) iniciou esta semana os trabalhos de substituição da rede de drenagem pluvial da Rua Juvenal Constâncio Mafra, localizada no bairro Meia Praia. No local, serão instalados 290 tubos, com 40 centímetros de diâmetro e construídas novas bocas de lobo, para resolver o problema de alagamento da via.

Conforme o secretário da SESAN, Joab Bezerra Duarte Filho, a obra vem ao encontro à reivindicação dos moradores, que por vezes sofreram com problemas de alagamento na época de chuvas fortes.

“A cada chuva mais forte, a rua apresentava problemas de alagamento, apesar da manutenção e limpeza das bocas de lobo. Como o problema vinha sendo recorrente, foi constatado que a tubulação antiga estava muito assoreada e com pontos de infiltração, comprometendo todo o sistema de captação e escoamento das águas das chuvas. A solução mais viável para resolver o problema, em definitivo, foi a substituição de toda a tubulação e a instalação de novas bocas de lobo nesta importante rua do bairro Meia Praia”, explica o secretário.

 

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP

Secretária de Comunicação: Maria Flor

Download das fotos em alta resolução

Aguarde