Fundação divulga metas do Plano Municipal de Cultura

14/02/2019 - 11:19h

O Plano Municipal de Cultura, que é atualizado a cada seis meses, aumentou para 62,5% o percentual de metas atingidas ou em execução, desde o último levantamento, realizado no ano passado.

Conforme Marcos Montagna, superintendente da pasta, o Plano foi traçado no ano de 2013 com metas a serem executadas ao longo de 10 anos. Desde então, o trabalho vem sendo executado e importantes metas já foram concretizadas. No entanto, ele explica que alguns projetos ainda estão em andamento e faltam alguns a serem realizados.

Metas alcançadas

Algumas das importantes metas já foram alcançadas, como por exemplo, a homologação do registro da Festa de Nossa Senhora dos Navegantes como patrimônio imaterial da cidade, ações como o Festival Literário, implantação e funcionamento do Centro Integrado de Cultura (CIC) e investimento de 1% da receita resultante de impostos do município em Cultura.

A pretensão da Fundação Cultural de Navegantes é de que nos próximos quatro anos, 100% das metas sejam atingidas. A planilha atualizada do acompanhamento das metas do Plano Municipal de Cultura está publicada no blog www.navegantescultural.sc.gov.br/.

Texto: Maila Santos SC 01773/JP

Secretária de Comunicação: Maria Flor