Navegafolia reúne mais de 275 mil foliões em cinco dias de carnaval

07/03/2019 - 13:46h

O NavegaFolia 2019 foi um sucesso tanto em número de público, quanto em organização e segurança.  A estimativa é de que mais de 275 mil pessoas passaram pela cidade durante os dias de festa - aproximadamente 180 mil só durante o Navegay, conforme levantado pela organização. Com investimentos da iniciativa privada em infraestrutura, arquibancadas e camarote, o NavegaFolia apresentou uma economia de mais de R$ 500 mil aos cofres públicos do município.

Durante cinco dias, a programação contou com o Enterro da Tristeza, Revivendo Antigos Carnavais, Desfile dos Blocos de Animação, 41ª edição do Navegay – o maior bloco de sujos do sul do país e encerramento com a Festa da Espuma e apresentação da Banda do Jacarezinho. Quem acompanhou ouviu boas bandas e DJ’s tocando sambas e marchinhas tradicionais de carnaval – um verdadeiro resgate do carnaval e promoção de uma festa para toda a família, sem perder a animação. 

Além disso, foi uma festa com baixíssimos índices de conflitos registrados pela polícia militar e pela segurança privada, com reforço de uma grande estrutura montada na Praça Central da Praia, com atendimento da saúde, em casos de emergência aos foliões - mostrando que o respeito e a segurança foram marcas registradas desse carnaval na cidade. 

 

Download das fotos em alta resolução

Aguarde