Mulheres foram agraciadas com poemas em seu dia

11/03/2019 - 19:27h

Para encerrar as homenagens no Dia Internacional da Mulher, o entardecer em Navegantes foi marcado pela delicadeza de um grupo de pessoas, que voluntariamente, estiveram em frente ao ferry-boat e em alguns pontos da cidade, realizando a entrega de poemas, flores e almofadinhas de feltro perfumadas, a todas as mulheres que encontravam.

Conforme a escritora Alana Berti, ao serem abordadas, algumas mulheres se assustavam e resistiam à abordagem pensando ser pedido de alguma contribuição.  Mas, ao saber que era para receber um poema, a flor ou a almofadinha, todas abriam.um largo sorriso e agradeciam. Algumas retribuíam com abraço, outras externavam o prazer de receber um mimo.

A ação aconteceu através de uma parceria entre a Fundação Cultural com a Academia de Letras do Brasil Seccional Sinergia Navegantes, Academia de Letras dos Campos Gerais e Academia Ponta-Grossense de Letras e Artes. A sugestão do evento foi trazida de Ponta Grossa, pela escritora Alana Berti, que participava da ação em seu município, sob coordenação da também escritora, Renata Florisbello.

Ao todo, em Navegantes, foram distribuídos mais de 250 poemas, 66 flores e 80 almofadinhas de coração de feltro perfumadas.

Texto: Maila Santos SC 01773/JP

Secretária de Comunicação: Maria Flor

 

 

Texto: Maila Santos SC 01773/JP

Secretária de Comunicação: Maria Flor

 

 

 

Download das fotos em alta resolução

Aguarde