Instituição de Acolhimento de Navegantes recebe novos investimentos

14/03/2019 - 19:26h

Assegurar um tratamento digno, humanizado e de qualidade às crianças e adolescentes que estão acolhidas na Instituição de Acolhimento, Anildo de Souza em Navegantes. É neste objetivo que a Secretaria da Assistência Social tem investido nas melhorias de infraestrutura. Essa semana fez a entrega de roupas de cama, almofadas, tapetes e cortinas para a Instituição no intuito de promover um ambiente agradável.

A coordenadora da Instituição, Alison Weise, conta que os investimentos em roupas de mesa e banho e decoração permite um ambiente acolhedor.

“É gratificante de ver a alegria das crianças e adolescentes recebendo essas novidades na casa,” afirma.

O Secretário da Assistência Social, Juliano de Maria, enfatiza a importância de proporcionar às crianças que estão acolhidas e vivem na Instituição de Acolhimento - um ambiente que prioriza a limpeza, o zelo e o conforto.

“Essas mudanças e investimentos vêm melhorando a situação do abrigo, permitindo às crianças que passaram por situação de risco e de vulnerabilidade sentir-se acolhidas e seguras, numa casa limpa e confortável. A instituição tem uma equipe multidisciplinar qualificada para apoiar, orientar e auxiliar no desenvolvimento e na construção da identidade e da autonomia dessas crianças e adolescentes, ” finalizou o secretário.

Texto: Vânia Voltolini SC 01057 JP

 

 

Download das fotos em alta resolução

Aguarde